O Projeto Revivendo o Melpômene reuniu uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de teatro, arquitetura, ciências sociais, história, comunicação e design, que partiu de uma pesquisa histórica e iconográfica sobre o Theatro Melpômene, para reconstruir as memórias deste importante precursor dos equipamentos culturais da cidade de Vitória (ES/Brasil), produzindo resultados em diversas plataformas: um livro, uma exposição com maquetes física e eletrônica, uma intervenção cênica e um website.
O lançamento do livro e abertura da exposição acontecem dia 26/09, no Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória. A programação começa às 19:30, com uma Intervenção Cênica no teatro e arredores, e às 20:20 abre as portas para a Exposição e Lançamento do Livro. A exposição fica em cartaz até dia 08 de outubro, sempre das 14 às 18 h, no Carlos Gomes.
Em 10 de outubro a exposição irá para o Arquivo Público do Estado do ES – APEES, onde agregará à exposição, as plantas arquitetônicas originais de Filinto Santoro, pertencentes ao seu acervo. Fica aberta à visitação no APEES até 08 de novembro.
A entrada é franca.